Concurso Caixa Econômica Federal 2010


A Caixa Econômica Federal (CEF) lançará dois novos concursos em breve. Ambos serão para formação de cadastro reserva. Haverá oportunidades nos cargos de técnico bancário, advogado, engenheiro e arquiteto.

O aviso de dispensa de licitação foi divulgado na página 76 da terceira seção do Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira (29/1). A autorização foi dada em 26 de janeiro pelo Conselho Diretor da CEF. O cargo de técnico bancário exige nível médio, enquanto os outros cobram diploma de nível superior em áreas específicas.

De acordo com retificação divulgada na página 70 da terceira seção do DOU de ontem, o Cespe/UnB foi a empresa contratada para realizar o certame.

O primeiro concurso será para os estados do Rio de Janeiro e São Paulo e selecionará candidatos para a função de técnico bancário. Já o segundo será em âmbito nacional, exceto os estados já citados. Este oferecerá, além da vagas para técnico bancário, oportunidades para os cargos de advogado, engenheiro e arquiteto.

A última seleção foi realizada em 2008 pela Fundação Cesgranrio. O edital de abertura também determinava que o concurso seria para formação de cadastro reserva. A remuneração inicial oferecida para o cargo de técnico bancário era de R$ 1.244, além de participação nos lucros da empresa, plano de saúde e plano de previdência complementar, auxílio refeição e alimentação, entre outros.

Cerca de 760 mil pessoas se inscreveram.
 

©Copyright 2011 Urbano News | TNB